No início do ano de 2020 comecei (Andréa) a pesquisar sobre óleos essenciais e posteriormente sobre produtos naturais. Quando a pandemia começou aqui no Brasil, tudo se fechou, coloquei na cabeça que iria fazer meu próprio sabonete e fiz um curso básico pela internet.
Tomei coragem e comprei algumas matérias primas e outros materiais. Quando chegaram, meu primeiro produto que fiz foi o sabonete de argila branca e açafrão, logo depois fiz a manteiga capilar, depois o tônico, até aí para uso próprio e da minha filha de 4 anos. Ficamos um tempo sem receber ninguém em casa, inclusive familiares.
Depois de um tempo, minha cunhada Iara que também é farmacêutica, mas tanto ela como eu somos farmacêuticas hospitalar, eu estava desempregada, veio em casa, mostrei os produtos, ela levou pra casa pra experimentar e depois de alguns dias me mandou mensagem perguntando o que achava de começar a vender?
Assim nasceu a La’tuty, no meio da pandemia, eu querendo trabalhar, porém não tinha como, pois as escolas fechadas não tinha com quem deixar minha filha. Iniciamos em setembro de 2020.